quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

bailarinas: Svetlana Zakharova

*Diva*

 Eu poderia resumir S. Zakharova apenas nessa palavra porque ela é uma diva completa. Além de dançar e interpretar muito bem, ela é a bailarina mais bem paga da atualidade e é a primeira bailarina do Bolshoi, o ballet mais conhecido do mundo! *.* E além de tudo isso, ela está grávida! (A única coisa ruim disso é que ela vai estar fora das apresentações do Bolshoi de 2011).

Cinderella

Eu "descobri" Zakharova quando estava procurando vídeos da variação do ballet A Filha do Faraó. Entre os vídeos que eu achei (que foram poucos), ela era a que, na minha opinião, tinha mais técnica e interpretava mais o personagem, o que me fez pesquisar um pouco mais sobre a sua vida.



A Filha do Faraó


 - Biografia -
 Ela nasceu na Ucrânia em 1979, e se formou em 1996 na Vaganova Academy. Assim que se formou, ela entrou direto no Mariinsky Ballet (nota: ela tinha apenas 17 anos) e um ano depois ela foi promovida a primeira bailarina.
A partir de 1999, ela foi convidada para participar como bailarina convidada por várias companhias, entre elas: New York City Ballet, American Ballet Theatre, Paris Opera Ballet, English National Ballet e New National Theatre Ballet in Tokyo. 
Em 2003, Zakharova começou a dançar como principal pelo Bolshoi Ballet em Moscou. 





Don Quixote






Com um "currículo" desse é difícil alguém tomar seu lugar de "melhor bailarina da atualidade".

:D


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário